Skip to main content

Programa Educativo

Prezados professores:

O Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola tem o prazer de convidá-los a visitar, junto com seus alunos, a exposição RIO MÚSICA – Cinco Séculos de Música no Rio. A exposição percorre a diversidade da música carioca através dos séculos, desde o Canindé-loune tupinambá, passando pelos instrumentos e compositores, visitando a notação musical e culminando com os repertórios atuais. O objetivo é propiciar uma visão panorâmica das múltiplas formas de expressão musical carioca.

O Palacete Garibaldi, edificação de estilo medieval francês, construído em 1921, restaurado em 2007 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, abriga o CMRC. São 6 salas com atividades diversificadas e bastante interativas, orientadas por monitores que acompanham os grupos por todos os espaços.

A exposição está aberta de terça a domingo, de 10h às 18h | Agende sua turma para um dos seguintes horários: Turno da manhã : de 10h às 11:30h | Turno da tarde : de 14h às 15:30h | Telefone : 3238 3743 | Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca.

Conheça a exposição

Fotos da exposição